CONEDUemCASA (Online)

VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Seja bem-vindo ao
CONEDUemCASA (Online)!

Faça o login para efetuar o credenciamento.

Mapa do Site

Apresentações de Trabalho
Pôsteres
Minicursos
Lançamento de Livros e outras atividades

Programação
CONEDUemCASA (Online)

Os vídeos das palestras e das mesas-redondas ficarão disponíveis após o evento.
Os links do site serão liberados em até 60 minutos antes do horário da atividade.

Exibir:

03 Dez

08h00 às 12h00 Horário de Brasília

Minicursos

Minicurso 60: O escape room educacional como estratégia de ensino gamificado

Minicurso 61: A comunicação e o currículo oculto: como impulsionar a transformação da escola no século xxi

Minicurso 62: A falta de identificação dos professores de matemática com a disciplina: a percepção do ensinar sem identificação nas series iniciais do ensino fundamental

Minicurso 63: O ensino em solos na geografia escolar: práticas educativas para a sensibilização e conscientização pedológica

Minicurso 64: História da educação, intelectuais e fontes de pesquisa

Minicurso 65: A construção do conhecimento e variados saberes em múltiplos espaços: jogos e brincadeiras que alfabetizam e letram

Minicurso 66: Estratégias e recursos didáticos alternativos para o ensino de botânica

Minicurso 67: Formação continuada do professor centrada na escola: concepções e importância

Minicurso 68: A hora é agora: BNCC do ensino fundamental e a utilização das tecnologias em sala de aula.

Minicurso 69: Formação em primeiros socorros e prevenção de acidentes aplicados ao ambiente escolar

Minicurso 70: A inclusão do aluno autista na escola pública: desafios e possibilidades

Minicurso 71: Capacitismo na escola: desconstruindo estigmas

Minicurso 72: Mandala do conhecimento - teatro de bonecos e educação ambiental

Minicurso 73: Possibilidades de uso do google earth como
ferramenta de aprendizagem na educação básica

Minicurso 74: A Base Nacional Comum Curricular - BNCC e a transversalidade: educação financeira e cooperativismo nas escolas

Minicurso 75: Marie Curie: abordagem histórica da radioatividade

Minicurso 76: Facilitando o ensino e a aprendizagem de botânica na educação básica

Minicurso 77: Escrita acadêmica criativa: prazer em escrever!

Minicurso 78: A sequência didática interativa como metodologia ativa, complexa e dialógica para o ensino de ciências

Minicurso 79: Produção de atividades interativas utilizando os recursos digitais: quizizz e o word wall

Minicurso 80: O protagonismo do estudante mobilizado pelas tecnologias digitais

Minicurso 81: Pesquisa colaborativa em educação especial

Minicurso 82: O ensino de história e cultura africana e afro-brasileira: uma análise de práticas docentes que viabilizam uma educação antirracista nos municípios de Vitória da Conquista-BA e Porto Seguro-BA

Minicurso 83: Ludicidade mediando o ensinar matemática para crianças com TDAH

Minicurso 84: Jogos com materiais recicláveis como recurso didático nas aulas de matemática

Minicurso 85: Ensino remoto dos conteúdos das ciências naturais: propondo metodologias ativas

Minicurso 86: Citações em trabalhos acadêmicos conforme a ABNT

Minicurso 87: Técnicas didáticas para gestão da sala de aula com base no clima escolar e altas expectativas

Minicurso 88: Práticas pedagógicas inclusivas na sala de aula e o atendimento das necessidades educativas de estudantes com deficiência visual

Minicurso 89: Educ@ção midiática?!?!  #demorou

Minicurso 90: Introdução à libras para profissionais da educação

Minicurso 91: Como identificar demandas de saúde mental nos alunos: promoção de saúde e prevenção de agravos.

Minicurso 94: Autismo nas escolas públicas

Minicurso 95: Audiodescrição: usos, possibilidades e inclusão pedagógica no ensino de ciências

Minicurso 97: Educação em direitos humanos e os conteúdos cordiais no ensino de ciências.

Minicurso 98: O que podem as pesquisas com crianças?

Minicurso 99: Iniciação científica aplicada na educação básica

Minicurso 100: Ensinando matemática a partir dos gêneros textuais para os anos iniciais do ensino fundamental.

Minicurso 101: Qual a cor do sol?

Minicurso 102: Educomunicação e o diálogo de saberes

Minicurso 103: As histórias como meio pedagógico

03 Dez

08h30 às 10h00 Horário de Brasília

Sessão Temática 01: Literatura (desmontada) entre os fios: uma ação política e criativa do leitor-autor

Debatedor(a):
Elisabeth Silva De Almeida Amorim (UEBA)

03 Dez

08h30 às 10h00 Horário de Brasília

Sessão Temática 02: Gamificação na educação: o que é e como pode ser aplicada

Debatedor(a):
Priscila Mirele Lins Gomes (UPE)

03 Dez

08h30 às 10h00 Horário de Brasília

Sessão Temática 03: O atendimento educacional especializado na educação infantil

Debatedor(a):
Fernanda Viannay Siqueira Dos Santos (UFF)

03 Dez

11h00 às 12h00 Horário de Brasília

Palestra 02: Avaliação da aprendizagem articulada com avaliação Institucional e do Sistema de Ensino

Palestrante:
Cipriano Luckesi (UFBA) 

03 Dez

12h00 às 13h30 Horário de Brasília

Intervalo para almoço

03 Dez

13h30 às 14h00 Horário de Brasília

Palco CONEDU

03 Dez

14h00 às 18h00 Horário de Brasília

Apresentação de trabalhos
Modalidade Comunicação Oral

03 Dez

15h00 às 16h30 Horário de Brasília

Mesa-Redonda 05: Mitos e verdades em torno da aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista

Debatedores(as):
Ailton Barcelos da Costa (UFSCar)
Alessandra Daniele Messali Picharillo (UFSCar)
Elaine de Carvalho Silva (UFSCar)
 

03 Dez

16h30 às 18h00 Horário de Brasília

Palestra 04: Compliance inclusivo e educação: o que você precisa saber?

Palestrante:
Flávia Marçal (UFPA) 

03 Dez

16h30 às 18h00 Horário de Brasília

Palestra 05: Inclusão educacional ancorada na tecnologia assistiva: uma prática pedagógica que atenda à diversidade em tempos de pandemia

Palestrante:
Aimi Tanikawa De Oliveira (FIOCRUZ) 

03 Dez

16h30 às 18h00 Horário de Brasília

Palestra 06: A utilização dos recursos e plataformas digitais: desafios vividos pelos professores nas práticas pedagógicas em tempos de pandemia- o que ficou? Quais as possibilidades a seguir? 

Palestrante:
Daniela Pedra Mattos (UFPEL)

03 Dez

18h00 às 19h00 Horário de Brasília

Intervalo

03 Dez

19h00 às 21h00 Horário de Brasília

Apresentação de trabalhos
Modalidade Comunicação Oral

TIRE SUAS DÚVIDAS

Perguntas frequentes

O credenciamento é feito automaticamente, sempre que você clica para assistir as palestras, basta que tenha realizado o login com seu e-mail e CPF cadastrados.
Para as palestras, mesas e conferências, não haverá lista de presença, apenas o credenciamento que é feito ao acessar a programação com seu e-mail e CPF. Nos minicursos/oficinas, para registrar a presença, você deve informar o nome completo no chat da sala.
Basta acessar: https://www.conedu.com.br/evento-online e clicar em "ASSISTIR AGORA" na programação desejada.
Não é necessário baixar o Zoom, no entanto, ter o aplicativo em seu computador/celular pode facilitar seu acesso às salas. Você consegue fazer o download em: https://zoom.us/download
Após clicar "ASSISTIR AGORA" você será redirecionada (o) para uma nova página. Basta clicar em "INGRESSE COM SEU NAVEGADOR", na parte de baixo da página e aguardar ser aceito na sala.
Você consegue acessar as informações sobre a sua apresentação em Área do Participante >> Trab. Científicos (Anais) >> Visualizar Trabalho.
Basta acessar: https://www.conedu.com.br/evento-online e clicar no botão "POSTERES", na lateral superior direita.
Não. Todos os participantes que estiverem com o pagamento da taxa de inscrição regularizado poderão assistir às apresentações, basta acessar https://www.conedu.com.br/evento-online selecionar a sala e clicar em "ASSISTIR AGORA".
Infelizmente, as inscrições nas oficinas já encerraram, mas você ainda pode acessar toda a programação disponível, como palestras e mesas redondas, e garantir seu certificado de participação.
Em até 15 dias úteis, após o fim do evento, o certificado estará disponível para download através de sua área do participante. Mas não precisar ficar conferindo todos os dias. Você receberá um e-mail assim que o certificado for disponibilizado.
Os pôsteres ficarão, automaticamente, expostos durante a programação do evento. Os avaliadores e demais participantes poderão deixar comentários, dúvidas ou sugestões. Sempre que for adicionado um comentário ao seu pôster, você receberá um e-mail notificando. Não será preciso enviar vídeo ou fazer apresentação oral do mesmo
Não é necessário. A apresentação será ao vivo, no dia e horário que está em sua área do participante. Basta acessar a sala, aguardar ser chamada (o) e fazer a apresentação oral de seu trabalho.
Programação Trabalhos Atividades Pôsteres Ajuda?