CONEDUemCASA (Online)

VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Seja bem-vindo ao
CONEDUemCASA (Online)!

Faça o login para efetuar o credenciamento.

Mapa do Site

Apresentações de Trabalho
Pôsteres
Minicursos
Lançamento de Livros e outras atividades

Programação
CONEDUemCASA (Online)

Os vídeos das palestras e das mesas-redondas ficarão disponíveis após o evento.
Os links do site serão liberados em até 60 minutos antes do horário da atividade.

Exibir:

02 Dez

08h00 às 12h00 Horário de Brasília

Minicursos

Minicurso 02: Avaliação e estratégias de ensino de habilidades matemáticas a crianças com transtorno do espectro autista

Minicurso 03: Deu branco na educação? embates e conquistas na contínua construção da educação antirracista no brasil

Minicurso 04: Ataques sem nome: os desafios e intervenções contra o cyberbullying na pandemia do covid-19

Minicurso 05:EDU-CANVAS: Uma ferramenta da administração adaptada para a educação

Minicurso 07: Contribuições do ensino por investigação para a formação docente: vivenciando uma atividade investigativa

Minicurso 08: Webquest como recurso didático na estimulação dos estudantes em tempos de aulas remotas

Minicurso 09: Metodologia ativa aprendizagem por pares: uma proposta para aulas online ou presencial

Minicurso 10: Ensino remoto por meio da plataforma padlet: inovação em tempos de pandemia

Minicurso 11: Da academia para a escola: os letramentos, a multiplicidade de informações e as estratégias de resumir e expandir ideias

Minicurso 13: Interfaces da educação emocional e competências
sociemocionais na autoformação docente

Minicurso 14: Como planejar e implementar atividades investigativas em sala de aula?

Minicurso 15: Pesquisa etnográfica em ambientes educacionais
online e offline

Minicurso 16: Abordagem steam:  conceitos, desafios e perspectivas no ensino de ciências

Minicurso 17: A história de uma grande invenção: possibilidades para a organização do ensino da matemática na infância

Minicurso 18: Violência linguística no âmbito acadêmico e direitos humanos

Minicurso 19: Como elaborar o plano educacional especializado?
experiência do aee de niterói

Minicurso 20: Compliance inclusivo e educação:o que você precisa saber?

Minicurso 21: A nanotecnologia como difusora científica no ensino de ciências

Minicurso 22: BNCC e BNC formação de professores, princípios, práticas e implicações no cenário educacional:  qual o fio que as une e as separa?

Minicurso 23: Lições de finanças pessoais

Minicurso 25: Integrando o pensamento computacional na educação básica: uma proposta de formação docente

Minicurso 26:Como utilizar tecnologias digitais para uma aprendizagem híbrida?

Minicurso 27: Aplicação da teoria das inteligências múltiplas como
ferramenta inclusiva interdisciplinar

Minicurso 28: Atendimento educacional especializado com alunos com deficiência intelectual: pressupostos e práticas

Minicurso 29: Pesquisa científica interdisciplinar sobre narrativas literárias e audiovisuais

Minicurso 31: Formação docente para o ensino remoto de línguas

Minicurso 32: Etnobiologia nas escolas: uma educação libertadora

Minicurso 33:  Dissertação de mestrado: o que você precisa saber para escrever uma dissertação de qualidade

Minicurso 34: O desenvolvimento da empatia: conhecimento teórico e prático para profissionais da educação

Minicurso 35: As tecnologias digitais na produção de material educativo acessível

Minicurso 37: A didática no ensino de ciências e biologia: teorias e práticas

Minicurso 38: Como promover o letramento literário em sala de aula

Minicurso 39:  Criação de infográficos para uso na educação à distância

Minicurso 40: Itinerário da palavra: a literatura oral e a cultura popular na formação docente

Minicurso 42: Educação geográfica do agir comunicativo e a formação docente para a geoética universalista

Minicurso 45: Aprendizagem criativa nas aulas de matemática: explorando tecnologias digitais para o ensino remoto

Minicurso 46: Construindo novas trilhas de aprendizagens com wordwall, sketchfab e canva

Minicurso 47: Narrativas transmídia

Minicurso 48: Imersão em competências socioemocionais para educadores: uma prática teórico-vivencial

Minicurso 49: O cotidiano da educação infantil: a documentação pedagógica como instrumento de reflexão das práticas pedagógicas

Minicurso 52: História da cultura escrita

Minicurso 53:  Ética em pequisa e plataforma brasil

Minicurso 54: O processo de adaptação para o ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual

Minicurso 56: Mapas conceituais e ensino de matemática: possibilidades para sala de aula

Minicurso 57: Diálogos formativos da mulher-professora

Minicurso 58: O desenho na educação infantil

Minicurso 59:  Como tornar o pensamento visível por meio de tecnologias digitais interativas

02 Dez

09h00 às 10h30 Horário de Brasília

Mesa-Redonda 01: Educação Científica no Brasil: Avanços e Desafios

Debatedores(as): 
Mário Cezar Amorim (UECE)
Jaqueline Rabelo de Lima (UECE)

Mediador(a): Nilson Cardoso (UECE) 

02 Dez

10h30 às 12h00 Horário de Brasília

Mesa-Redonda 02: A formação docente na universidade, no IF e na Educação Básica: construindo espaços de reexistência

Debatedores(as): 
Ricardo Jorge de Sousa Cavalcanti (IFAL)
Lúcia de Fátima Santos (UFAL) 
Manuel Álvaro Soares dos Santos (FAFICA)

Mediador(a): Regina Maria Brasileiro (UFAL)
 

02 Dez

12h00 às 13h30 Horário de Brasília

Intervalo

02 Dez

14h00 às 18h00 Horário de Brasília

Apresentação de trabalhos
Modalidade Comunicação Oral

02 Dez

14h00 às 15h00 Horário de Brasília

Palestra 01: Divulgação do Programa Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania

Palestrantes:
Breno Barbosa Cerqueira Alves (CGU)
Adenisio Alvaro Oliveira de Souza (CGU)
 

02 Dez

15h00 às 15h30 Horário de Brasília

Palco CONEDU

Cultural Interativo

02 Dez

15h30 às 17h00 Horário de Brasília

Mesa-Redonda 03: As políticas educacionais e suas repercussões na escola

Debatedores(as): 
Givanildo da Silva (UFAL)
Inalda Maria dos Santos (UFAL)
Kátia Melo (UFAL)

Mediador(a): Edlene Cavalcanti Santos (UFAL)
 

02 Dez

17h00 às 18h30 Horário de Brasília

Mesa-Redonda 04: Saúde mental na educação superior em tempos de  pandemia

Debatedores(as):
Suzy Kamylla De Oliveira Menezes (UFAL)
Raíssa Matos Ferreira (UFAL)
Rosiane Oliveira De Amorim (UFAL)

02 Dez

18h00 às 19h00 Horário de Brasília

Intervalo

02 Dez

19h00 às 20h30 Horário de Brasília

Abertura Solene

Conferência de Abertura : Formar Professores: De/cisão para um novo tempo!

Conferencista: Giseli Barreto da Cruz (UFRJ)

02 Dez

21h00 às 21h30 Horário de Brasília

Lançamento de livros

TIRE SUAS DÚVIDAS

Perguntas frequentes

O credenciamento é feito automaticamente, sempre que você clica para assistir as palestras, basta que tenha realizado o login com seu e-mail e CPF cadastrados.
Para as palestras, mesas e conferências, não haverá lista de presença, apenas o credenciamento que é feito ao acessar a programação com seu e-mail e CPF. Nos minicursos/oficinas, para registrar a presença, você deve informar o nome completo no chat da sala.
Basta acessar: https://www.conedu.com.br/evento-online e clicar em "ASSISTIR AGORA" na programação desejada.
Não é necessário baixar o Zoom, no entanto, ter o aplicativo em seu computador/celular pode facilitar seu acesso às salas. Você consegue fazer o download em: https://zoom.us/download
Após clicar "ASSISTIR AGORA" você será redirecionada (o) para uma nova página. Basta clicar em "INGRESSE COM SEU NAVEGADOR", na parte de baixo da página e aguardar ser aceito na sala.
Você consegue acessar as informações sobre a sua apresentação em Área do Participante >> Trab. Científicos (Anais) >> Visualizar Trabalho.
Basta acessar: https://www.conedu.com.br/evento-online e clicar no botão "POSTERES", na lateral superior direita.
Não. Todos os participantes que estiverem com o pagamento da taxa de inscrição regularizado poderão assistir às apresentações, basta acessar https://www.conedu.com.br/evento-online selecionar a sala e clicar em "ASSISTIR AGORA".
Infelizmente, as inscrições nas oficinas já encerraram, mas você ainda pode acessar toda a programação disponível, como palestras e mesas redondas, e garantir seu certificado de participação.
Em até 15 dias úteis, após o fim do evento, o certificado estará disponível para download através de sua área do participante. Mas não precisar ficar conferindo todos os dias. Você receberá um e-mail assim que o certificado for disponibilizado.
Os pôsteres ficarão, automaticamente, expostos durante a programação do evento. Os avaliadores e demais participantes poderão deixar comentários, dúvidas ou sugestões. Sempre que for adicionado um comentário ao seu pôster, você receberá um e-mail notificando. Não será preciso enviar vídeo ou fazer apresentação oral do mesmo
Não é necessário. A apresentação será ao vivo, no dia e horário que está em sua área do participante. Basta acessar a sala, aguardar ser chamada (o) e fazer a apresentação oral de seu trabalho.
Programação Trabalhos Atividades Pôsteres Ajuda?